3 MANEIRAS DE AUMENTAR SUA TESTOSTERONA

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A testosterona é o essencial hormônio sexual masculino, porém as fêmeas similarmente evidencia pequenas quantidades dela.

É um hormônio esteroide, fabricado em bola masculinos e ovários de mulheres ( 1 ). As glândulas supra-renais similarmente produzem pequenas quantidades. Ao longo a abril nos meninos, é um dos principais impulsionadores das mudanças físicas, como crescimento de músculos, voz mais profunda e desenvolvimento de pêlos.

Não obstante, ter graus ótimos similarmente é fundamental em toda a vida adulta e até mesmo ao longo a caduquice. Em adultos, os graus saudáveis ​​ são essenciais para a saúde maior parte, perigo de enfermidade, composto do corpo, ofício sexual e aproximadamente tudo o mais ( 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ).

Além disso, reforçar os graus de testosterona pode provocar ganhos rápidos de músculo e vida em somente algumas semanas ( 8, 9, 10 ). Curiosamente, similarmente desempenha um papel fundamental na saúde feminina e no bem-estar sexual ( 11, 12, 13 ).

A estudo é muito conclusiva: os dois os sexos precisam garantir que tenham graus saudáveis ​​ de testosterona, especificamente à providência que envelhecem ( 13, 14 ).

Aqui estão 8 postura baseadas em provas para reforçar os graus  naturalmente.

TESTOSTERONA

TESTOSTERONA

FAÇA EXERCICIOS FÍSICO

O treino físico é uma das formas mais eficazes de proteger-se várias doenças relacionadas ao estilo de vida. Curiosamente, similarmente pode reforçar sua testosterona.

Um grande pesquisa de reconsideração descobriu que as indivíduos que se exercitavam constantemente tinham graus mais grandes de testosterona. Nos idosos, o treino amplifica os graus de testosterona, fitness e tempo de reação ( 15, 16 ).

Novas pesquisas em homens obesos sugerem que o crescimento da exercício física foi também mais proveitoso que uma regime para redução de peso, por reforçar os graus de testosterona ( 17 ).

O treinamento de resistência, como o verificação de peso, é o melhor tipo de treino para reforçar a testosterona tanto a limitado como a prolongado tempo ( 18, 19 ).

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) similarmente pode ser bastante eficaz, ainda que todos os tipos de treinos devam ter êxito até certamente ponto ( 18, 19, 20, 21, 22 ).

Ingerir cafeína e creatina mono-hidratada como suplementos pode reforçar também mais seus graus no momento em que combinada com um programa de treinamento ( 23, 24 ).

RESUMIDO:

Todas as formas de treino são capazes de reforçar seus graus de testosterona. Verificação de peso e treinamento intervalado de alta intensidade são os mais eficazes.

INGERIR MAIS PROTEÍNAS

O que você come possui um grande impacto na testosterona, assim como em mais graus hormonais ( 25 ).

Então, você precisa realizar atenção à sua consumo de calorias a prolongado tempo e estratégia de regime.

Regime constante ou excessos são capazes de importunar seus graus de testosterona ( 26, 27, 28, 29, 30 ).

Alimentar-se muito proteína pode auxiliar a preservar graus saudáveis ​​ e auxiliar na redução de gordura, que similarmente está associada à sua testosterona ( 28, 31, 32 ).

A consumo de carboidratos similarmente desempenha um papel, com pesquisas desvendando carboidratos são capazes de auxiliar a otimizar os graus de testosterona ao longo o treinamento de resistência ( 22, 33 ).

Não obstante, a estudo demonstra que gorduras saudáveis ​​suficientes similarmente são benéficas para a testosterona e para a saúde ( 25, 34, 35, 36, 37 ).

Uma regime baseada especialmente em alimentos integrais é melhor, com um imobilidade sadio de gordura, proteína e carboidratos. Isso pode otimizar os graus hormonais e a saúde a prolongado tempo.

ATENÇÃO:

Não alimentar-se demais e não diminuir calorias bastante por bastante tempo. Tente alimentar-se quantidades equilibradas de carboidratos, gordura e proteína.

FIQUE MENOS ESTRESSADO

A estudo está constantemente destacando os perigos do stress a prolongado tempo, que são capazes de aumentar os graus do hormônio cortisol ( 38, 39, 40 ).

Elevações não naturais no cortisol são capazes de diminuir depressa a testosterona. Estes hormônios funcionam de forma similar a uma gangorra: no momento em que um sobe, o outro desce ( 40, 41, 42 ).

O stress e o alto nível de cortisol similarmente são capazes de reforçar a consumo de alimentos, o recebido de peso e o armazenamento de gordura do corpo danoso cerca de seus órgãos. Por sua vez, essas mudanças são capazes de prejudicar negativamente os graus de testosterona ( 43, 44, 45 ).

Para graus ótimos de saúde e hormônio, você precisa experimentar diminuir situações estressantes repetitivas em sua vida.

Concentre-se em uma regime baseada em alimentos integrais, treinos regulares, bom sono, risos e estilo de vida contrabalançado, que são capazes de diminuir o stress e aumentar a saúde e os graus de testosterona ( 46, 47, 48, 49, 50 ).

ATENÇÃO:

Altos graus de stress são ruins para a saúde a prolongado tempo e são capazes de diminuir os graus de testosterona.

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